13 de jul. de 2010

Entrevista : Enrico Colantoni e David Paetkau

Recentemente Enrico Colantoni e David Paetkau e deram uma entrevsita exclusiva para o site If Magazine. Abaixo vocês conferem trechos da entrevista traduzidos:
_________________________________________________________________________________
Entrevista Exclusiva: Enrico Colantoni e David Paetkau entram em roupas da SWAT para “Flashpoint” Os atores falam da SWAT e as artes de combate; Colantoni recorda também Veronica Mars e Galaxy Quest .

Muitos cidadãos dos Estados Unidos tendem a ter uma impressão dos canadenses como pessoas relativamente suaves, que só são violentos durante os jogos de hóquei, mas eles têm crimes graves, tal como o resto do mundo. Como em os EUA as cidades canadenses têm equipes SWAT para lidar com situações especialmente perigosas. Flashpoint se trata de uma equipe da SWAT em Toronto, liderado por Gregory Parker, que é interpretado por Enrico Colantoni. Colantoni tem desempenhado uma série de personagens, mas ele é provavelmente mais conhecido por tipos como Parker e seus personagens em Veronica Mars, Just Shoot Me e o imortal "Galaxy Quest" Colantoni fala sobre enterpretar um homem com um plano, junto com David Paetkau,que interpreta o membro da equipe Sam Braddock em FlashPoint (um crédito anterior importante é Alien VS. Predator: Requiem), acrescentando algumas observações.

IF: Você tem sido conhecido por interpretar diversos personagens de comando - o capitão estrangeiro Thermian Malthesar em Galaxy Quest, Xerife Keith Mars e agora líder da equipe SWAT Greg Parker. Do ponto de vista público, pelo menos, os personagens parecem estar ficando progressivamente mais difíceis...

Enrico Colantoni: Não foi intencional, mas eu gosto da progressão disso. Eu gosto de ir de uma figura paterna [Mars], que é espécie de superproteção, para outra figura do pai [Parker], que está protegendo um pelotão. Mas, para mim, ele é o mesmo tipo de cara, mas com um pouco mais de vontade de ser agressivo.

IF: Então, se o Xerife Mars, que se tornou o detetive Mars tivesse continuado a liderar uma equipe da SWAT, ele poderia ter ...

Colantoni: Sim, ele poderia ter sido proveniente de um modelo de consolidação do sexo masculino, em oposição a um modelo de comportamento agressivo masculino.

IF: Você gosta de papéis onde você tem que usar a engrenagem pesada e ser o responsável?

Colantoni: Eu vou lhe dizer uma coisa. Nós fizemos o primeiro episódio onde Greg Parker não estava em seu uniforme. E eu me sentia vulnerável. E não sobre-humano. Esse uniforme é muito especial.

David Paetkau: Ele faz toda a atuação também..

Colantoni: Realmente. Você o coloca e de repente você sente que a autoridade é inerente à roupa.

IF: O uniforme afetar a maneira como você atua?

Colantoni: Sim. Acho que porque esse uniforme é tão universal e que habilita uma imagem de alguém, o reconhecem como autoridade e portanto, você pode fazer menos.

Paetkau: Acho que a arma também ajuda.

IF: Você tem que fazer um muitas de substituições de diálogo mais tarde em estúdio, para quando está sem capacete?

Colantoni: Descobrimos a partir da primeira temporada à segunda temporada, temos incorporado nossos microfones, então os microfones são ao vivo agora. Então, fazemos menos ADR por causa disso. Estamos ficando mais inteligentes.

Paetkau: Sim [O real equipamento da SWAT] não é tão legal como o nosso. Acho que, com algumas das coisas que temos. Nós temos esse tipo de freqüência universal que todos nós possamos ouvir uns aos outros quando decidimos que queremos ouvir uns aos outros.

Colantoni: Os verdadeiros caras da SWAT dizem: "Nós queremos isso. Queremos esse brinquedo legal. "As coisas que nós usamos realmente existem, mas [que não são acessíveis para a maioria das reais equipes da SWAT]. Nós temos e eles têm ciúmes de nós.

IF: Agora, para você, é diferente interpretar alguém que está no comando de um grupo de pessoas, como Parker e Malthesar, do que interpretar alguém que é mais por conta própria, como Mars?

Colantoni: O desafio é sempre o que faz um personagem diferente de qualquer outro personagem. Esse cara [Parker] passa a ser um sargento. Levei três dias em contato com a verdadeira ETF (Emergency Task Force) para compreender como funciona. É muito organizado. Ed Lane é o líder da equipe, eu sou o sargento. Ele está no comando da equipe, eu sou responsável por ele e a equipe, e aí há a corrente de comando.

IF: Além de apenas usar o uniforme, que eu imagino pode ser quente e cansativo depois de muito tempo, existem desafios específicos na parte física?

Colantoni: Eu desenvolvi um ciático por ficar de pé e ficar correndo as escadas por um ano e meio. [Ao produtor executivo Bill Mustos] eu não queria dizer isso, porque eu tinha medo que você ia me substituir, mas esse uniforme foi um problema por cerca de um ano e meio. Eu recebo um monte de falas e um muitas partes sentadas. Mas isso é a coisa. Com o ciático, seria melhor correr pelas escadas do que está de pé falando. Provavelmente não é a resposta que você estava esperando, mas essa é a verdade.
_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com spams, propagandas, correntes, assuntos fora do contexto da matéria ou do Fansite e conteúdos ofensivos, serão excluídos, assim também como comentários anônimos.