13 de nov. de 2009

Comentários do episódio "YOU THINK YOU KNOW SOMEONE"

DEIXANDO BEM CLARO NOVAMENTE, QUE OS COMENTÁRIOS E AS NOTAS DADAS AO EPISÓDIOS, SÃO DO PONTO DE VISTA PESSOAL.


O sétimo episódio, "You Think You Know Someone" é o episódio que os fãs do querido Sargento Greg Parker estavam esperando.

Seguindo um ótimo roteiro, a história é focada em Greg que acaba caindo numa armadilha depois de receber uma mensagem com pedido de ajuda no seu celular de uma jovem chamada Haley. O time tenta desesperadamente encontrar seu Sargento, procurando de todas as formas que o ligue a Haley, que é o motivo do sequestro.

Seguindo, o time descobre que quando Greg ainda era detetive na polícia ele salvou um menina de 8 anos cuja mãe foi morta naquela noite devido a um tiroteio na casa. Kevin, ex-namorado de Haley e mentor do sequestro, tortura Greg pra que ele admita que foi o assassino da mãe de jovem. Depois de muita correria e investigação sobre o dia do assassinato a SRU descobre que o caso foi fechado por Greg na polícia. Jim companheiro de Greg no caso, diz que ele provavelmente tinhas seus motivos, é aí que ganha mais força a culpa de Greg. Mas Jim acaba contando pra Ed os detalhes. Greg é amarrado e Kevin abre os compartimentos de gás, fazendo uma armadilha pra Greg e fugindo de lá com Haley e seu amigo.


A SRU chega ao local tentando encontrar uma forma de entrar no prédio, quando o comparsa de Kevin sai do prédio sendo pego por Ed e Sam. Wordy e Leah saem em busca de Greg equanto Ed e Sam tentam convencer Kevin, que estava com Haley como refém, a soltá-la e dizer onde estava Greg. Jules e Spike interrogam o suspeito e descobrem que o prédio vai explodir em cinco minutos. A corrida contra o relógio vai aumentando até que Ed solta a verdade e diz que foi Haley quem atirou na mãe sem querer...ninguém esperava...muito bem bolada essa parte, realmente gostei muito. Sinceramente vou adimitir que pensei que Greg era mesmo o culpado, por mais que ele seja nosso querido "Sarge", ninguém é perfeito. Kevin é preso e a equipe consegue encontrar Greg, mas não acham uma forma para entrar. Sam finalmente aparece com a solução, arrombando a porta e Greg pode ser levado a salvo pra fora do prédio. No final, Jules meio chorosa confonta Greg, dizendo que ele num tinha o direito de ir por aí dando a sua própria vida tentando salvar todo mundo. Achei engraçado ela forçando o Greg a respirar no aparelho de oxigênio! Acho que sem dúvidas ela tem o Greg como um paizão. Bonita cena final entre o Ed e o Greg, acho que o silêncio transmitido provou a grande amizade entre os dois. Mais uma vez, muito bem escolhida a música.

Descobrimos o o motivo de toda a situação do Greg com o filho. Ele admitiu que por causa daquela noite a vida dele virou de cabeça pra baixo, onde a mulher foi embora com seu filho. Isso deu o link que provavelmente será usado pra mencionar o problema dele com o filho nos episódios da quarta temporada (espero).

Adorei o trabalho em conjunto de todos e os esforços pra achar o Greg. Os atores (TODOS ELES) foram exelentes demonstrando todo o desespero enquanto o relógio corria. Interessante também, foram todas as informações muito bem espalhadas, criando um quebra-cabeças que foi encaixado sem nehuma margem de erro. Novamente, ótimo desenvolvimento na história.

Não posso deixar de dar meus parabéns à Mark Ellis que mostrou nesse episódio porque Flashpoint é um drama que merece ser muito bem premiado, não só no Gemini Awards. E meus aplausos de pé também vão pra Enrico Colantoni e Amy Jo Johnson. Enrico por se mostrar impecável durante todo o episódio e ter tido finalmente seu espaço tanto merecido e Amy que ficou um pouco apagada, mas apareceu pra arrasar na cena final, no diálogo com Enrico que me emocionou. "Ela não é a única que precisa de você" foi a fala da Jules que me deu frio na espinha. Não sei o que ela pensou quando disse isso, talvez o medo de perder seu querido Sargento logo após a trágica morte de Lou.

Amy tá sendo muito bem colocada nas cenas mais dramáticas, ganhando as falas de mais impacto na série, conquistando um bom espaço e provando pra muitos que duvidaram, que ela é uma ótima atriz.

nota : 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com spams, propagandas, correntes, assuntos fora do contexto da matéria ou do Fansite e conteúdos ofensivos, serão excluídos, assim também como comentários anônimos.