Episódios

Esse é Guia de Episódios completo da série Flashpoint. Os episódios seguem na ordem oficial da CTV.


A primeira temporada apresenta os quatro personagens centrais da equipe, Ed, Greg, Jules e Sam, mostrando suas especialidades, medos e lutas pessoais. Ed Lane (Hugh Dillon) tenta lidar com as pressões do trabalho, sem que estas atinjam sua família. Ele tem um filho e uma esposa e dificuldades para conciliar o seu tempo com eles. Greg Parker (Enrico Colantoni), além de um sargento respeitado, é amigo e querido por todos do time. Ele revela seu drama pessoal em relação ao filho, que não vê há 8 anos. Mesmo trazendo a feminilidade como a única mulher da equipe, Jules Callaghan (Amy Jo Johnson) não é frágil. Ela é orgulhosa por ter conquistado seu lugar no time. Depois de viver uma dura experiência no Afeganistão, Sam Braddock (David Paetkau) carrega o peso de ter entrado na equipe com um possível empurrão de seu pai. Desde o primeiro contato, Sam se mostra atraído por Jules. Os dois nutrem um forte sentimento mútuo, mas o namoro entre dois integrantes da mesma equipe é expressamente proibido.


Guia de episóidos da 2ª temporada

Em meio ao inverno canadense, a segunda temporada foca em missões fortes e historias envolventes entre vitimas, criminosos, reféns e famílias. A temporada começa com Jules (Amy Jo Johnson) no hospital, recuperando-se de um tiro. Enquanto, ela não pode voltar, começa o recrutamento de um integrante temporário para substituí-la. A policial Donna Sabine (Jessica Steen) é escolhida, porém não ganha a confiança de todos na equipe. Ela se mostra impulsiva e tem sua personalidade questionada pelo próprio sargento Greg (Enrico Colantoni). Apesar disso, conquista a confiança de Ed (Hugh Dillon) e Wordy (Michael Cram). Quando Jules está pronta para voltar, ela coloca o trabalho em primeiro lugar, terminando seu relacionamento com Sam (David Paetkau). Em meio a um episódio épico, quando um grupo de terroristas coloca várias bombas por toda a cidade, um dos membros da SRU perde a vida ao cair em uma armadilha fatal.



Guia de episódios da 3ª temporada

A terceira temporada mostra o lado pessoal de cada um dos integrantes da SRU, envolvidos em missões que exigem mais do fator emocional da equipe. Com sua esposa Sophie (Janaya Stephens) grávida, Ed (Hugh Dillon) precisa dedicar mais tempo a ela, senão correrá o risco iminente de uma separação. Depois de 10 anos, o filho de Greg (Enrico Colantoni) finalmente aparece e o encontro dos dois faz surgir uma nova ligação familiar. Jules (Amy Jo Johnson) encontra Steve (Steve Boyle), um paramédico e antigo amigo de seu passado. Ficando sempre por perto, Steve parece estar interessado nela o que gera um desconforto com Sam (David Paetkau). O drama vivido por Spike (Sergio Di Zio) em relação a perda de seu amigo Lou (Mark Taylor), volta a ser abordado com profundidade. Wordy (Michael Cram) revela seus problemas familiares e todos os erros, acertos, defeitos e qualidades da equipe são colocados em check quando são avaliados por um especialista em separar equipes, o Doutor Toth (Victor Garber).


Guia de episódios da 4ª temporada

A quarta temporada começa de forma impactante, com o risco de a equipe ser dividida quando um psicólogo e militar conhecido como Dr. Toth (Victor Garber), invade a cabeça de cada membro individualmente, expondo medos e falhas. Ed (Hugh Dillon) acaba sendo baleado e levado ao mesmo hospital onde sua esposa está tendo um parto complicado e com altos riscos. Wordy (Michael Cram) guarda um segredo e teme perder o seu emprego a qualquer momento. Spike (Sergio Di Zio) enfrenta dolorosamente as atitudes de seu pai, que se encontra em um frágil estado de saúde. O secreto relacionamento amoroso de Jules (Amy Jo Johnson) e Sam (David Paetkau) está prestes a ser descoberto e eles têm de enfrentar a possibilidade de deixar a equipe um pelo outro. A forte liderança de Greg (Enrico Colantoni) é abalada, colocando não só em dúvida o seu futuro como sargento, mas em risco todo futuro do Time 1.


Guia de episódios da 5ª temporada

Na quinta temporada, o Time 1 enfrenta seus desafios mais intensos, aqueles que fazem cada integrante lutar com as mesmas razões pelas quais escolheram seus caminhos como policiais. Depois de dar mais um tiro fatal, Ed (Hugh Dillon) está crise, lutando contra medos e aflições pelas mortes que causou. Jules (Amy Jo Johnson) e Sam (David Paetkau) estão mais atentos, enxergando com mais clareza o perigo que a profissão pode trazer ao casal e a construção de uma família. Greg (Enrico Colantoni) está mais próximo de seu filho e o sentimento de deixar um legado começa a falar mais alto. Depois da mudança de sua mãe para a Itália, Spike (Sergio Di Zio) está sozinho e aprendendo a unir a sua inteligência com a emoção vinda através de missões perigosas. Juntos, como um verdadeiro time, eles passam a questionar o que sempre era tido como certo: a paz que protegem e a justiça que se destinaram a trazer.