30 de ago. de 2010

Review e comentários de "Whatever it Takes"

O 4° episódio da nova temporada de Flashpoint vem com um roteiro sobre um jovem jogador de basquete que é sofre violência de seus companheiros de equipe e do próprio técnico.

Carlton Hayward um estudante e jogador exemplar é seqüestrado dentro de sua casa enquanto sua irmã de 7 anos presencia o ato. A SRU é chamada ao local e começa a investigação. Cory, amigo de Carlton é um dos seqüestradores. Ed , Wordy e Sam vão em busca de K.V irmão de Cory que pode estar envolvido. K.V não quer colaborar mas Spike avisa sobre uma agressão que está ocorrendo em um local próximo e eles seguem para lá. Eles encontram os seqüestradores no pátio da escola agredindo Carlton. Eles saem correndo, Sam e Wordy conseguem capturar dois deles, mas um suspeito e Carlton fogem do local.

O centro da investigação se torna a escola Eastern Tech. Ed interroga o treinador da equipe de basquete enquanto Jules e Sam interrogam os dois capturados, Jud e Anthony. Já do lado de fora Ed e Greg avistam Carlton pronto pra pular do prédio. Greg e Sam seguem ao local onde está o garoto enquanto conversam com o zelador Doug que ligou para a emergência. Greg chega ao local e começa a negociar com o garoto. Cory conversa com K.V e decide voltar a escola.

Jules continua a interrogar o dois suspeitos e acaba arrancando a verdade. O treinador Wellstead abusava dos jogadores , batendo neles com um livro, e foi o que aconteceu com Carton. Cory teria que dar uma lição em Carlton pra provar sua lealdade ao time ao então ficaria sem jogar. Ed vai buscar o treinador, mas quando chega em sua sala encontra somente muito sangue por todo lado. Ele interroga o zelador que diz que a escola sacrifica garotos por vitórias eacaba confessando que levou Cory ao prédio e deu a ele a chave das caldeiras. Jules interroga a mãe de Carlton. Ed liga para a sala onde está Cory com o treinador. Greg continua a negociação com Carlton. Jules entrega o telefone para a mãe de Carlton falar com Greg e ajudar a tirar seu filho do prédio. Carlton desiste de pular e dá sua mão a Greg.

Cory está com um maçarico ameaçando o treinador. Spike e Ed explodem a porta e invadem a sala tentando impedir que Cory faça alguma coisa. Sam tem a idéia de levar Carlton pra falar com seu amigo Cory. Eles chegam ao local e Carlton conversa com Cory e o convence a soltar o treinador.

Carlton encontra com sua mãe irmã e o treinador e e Cory vão presos. Jules segue Sam e diz que foi uma ótima idéia a que ele teve, de colocar Carton e Cory frente a frente. Mas antes que eles possam terminar a conversa , Steve aparece de novo deixando uma situação embaraçosa para Sam. Steve e Jules conversam sobre sair novamente.

Um bom episódio mostrando o valor da amizade entre dois rapazes. Erros, acertos e arrependimentos que sempre ocorrem em situações como essa. Afinal ninguém é perfeito. Enrico Colantoni e Amy Jo Johnson foram os grandes nomes do episódio na minha opinão. Greg que negociou brilhantemente e Jules que descobriu o motivo de toda situação interrogando Jud e Anthony. E novamente Steve apareceu. Sinceramente achei muito forçada essa aparição dele no final, como se ele estivesse perseguindo a Jules e foi no momento exato que ela estava conversando com Sam. Espero que o Steve sirva somente como uma desculpa pra que Jules e Sam reatem o romance, mas como eu disse no review anterior, acho que ele esconde alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com spams, propagandas, correntes, assuntos fora do contexto da matéria ou do Fansite e conteúdos ofensivos, serão excluídos, assim também como comentários anônimos.