1 de mai. de 2012

Flashpoint chega ao fim


Hoje realmente não é um dos melhores dias para nós fãs de Flashpoint. Foi anunciado pela PinkSky/ Avamar Entertainment que a 5° temporada de Flashpoint será a última. Foi uma decisão totalmente tomada pelos produtores, encerrar as série enquanto estava no seu auge.


Apesar de ser muito triste, temos que entender que foi uma decisão sensata. A série está no topo, com muitas premiaçãoes e indicações, a audiência esta lá em cima. Pra que esperar um cancelamento forçado se o show entrar em decadência? Pelo menos assim, vai sair com chave de ouro e vamos ter um final digno, diferentemente de algumas séries que são canceladas e acabam sem uma conclusão, deixando os fãs órfãos.

Essas foram as palavras da produção na pagina do facebook.:

"Para a familia Flashpoint:
Hoje anunciamos para nosso elenco e a equipe que esta será nossa última temporada de FLASHPOINT. Enquanto ainda no nosso ápice criativo, nós decidimos terminar a série com uma nota alta. Isso nos permite dar aos nossos fãs a satisfação de uma conclusão da série com nosso 75° e último, episódio. Produzir Flashpoint nas últimas cinco temporadas tem sido uma aventura excepcional, e nós somos extremamente gratos a todos vocês por estarem conosco cada passo do caminho. Esperamos que, ao anunciar isso agora, vocês serão capazes de desfrutar a quinta temporada ao máximo e corretamente dizer adeus a equipe 1 junto com todos nós."

Ler isso dói gente...não é mesmo? Mas foi uma sábia decisão. Sergio Di Zio, Amy Jo Johnson e Mark Ellis comentaram no twitter:

"5 incríveis anos com com cada um de nós e com os melhores fãs da tv. Muito grato. No próximo ano saímos arrasando." Sergio.

"que viagem incrivel foi essa!" Amy Jo

"Obrigado a todos pelas palavras gentis. Não fiquem tristes. Assim terminamos do jeito que queríamos. Stephanie e eu estamos no México agora escrevendo o último episódio. Esperamos que gostem." Mark

Palavras de Anne Marie La Traverse e Bill Mustos, produtores executivos:

"Nós temos muita sorte de trabalhar com emissoras parceiras comprometidos que nos permitiram chegar a muitos milhões de fãs na América do Norte. Enquanto a série ainda está em seu ápice criativo, nós decidimos terminar com uma nota alta, e dar aos fãs a satisfação de uma conclusão série no nosso episódio 75. "

Phill King, Presidente de Programação e Esportes da CTV:

"Flashpoint tem pavimentado o caminho para outras produções canadenses surpreendentes, provando que se fazer televisão grande, os canadenses vão assistir". Como uma rede, nós somos privilegiados de ter se envolvido com esta incrível série por cinco temporadas poderosas. Estamos ansiosos para explorar novos projetos com a equipe criativa por trás desta transformadora série canadense."

A notícia do fim da série ganhou uma grande repercussão e foi divulgada em vários sites, inclusive no Brasil. Agora uma opinião nossa sobre o assunto. Vários sites brasileiros que postaram sobre o final de Flashpoint mal falaram da série enquanto ela estava sendo transmitida (ainda está), e quando falam, passam informações erradas, (como por exemplo sobre a ION TV) mas só porque tem data marcada pro fim já ficam logo querendo audiência pros sites, dando notícia ruim, parecendo até programa de TV,...é a pura verdade. Enfim.

Pra encerrar, temos que colocar pra vocês o nosso pensamento. Como falamos antes lá em cima, a decisão foi sábia, é triste mas temos que entender. Flashpoint nos deu muitas alegrias, nos emocionamos muito com as histórias e personagens, mas nada na vida dura pra sempre certo? Imagina ver o Team One se aposentando? Tenho certeza que eles vão dar pra gente uma temporada inesquecível e uma finale de nos encher os olhos. Não foi diferente com as outras temporadas, foram episódios lindos e emocionantes. Pensem pelo lado bom, não tivemos um cancelamento pela CTV, o que seria muito feio, mas sim uma coragem imensa dos produtores em encerrar uma série no topo. Tem que ter muito peito pra fazer isso, tiro meu chapéu. Garanto que eles também estão sofrendo tanto quanto a gente. Agora, animação, ainda temos uma 5° temporada inteira pra assistir, mas a premiação do Monte Carlo TV Festival em Junho, mais possiveis indicações ao Gemini...up, up, up!

A série tem um total de 80 nomeações incluindo Gemini Awards, Directors Guild of Canada Awards, Writers Guild of Canada Awards, ACTRA e PRISM. A série teve 11 premiações do Gemini incluindo melhor Série Dramática. Flashpoint é transmitida em mais de 100 países.


4 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever o quanto a série foi e continua sendo perfeita. Se terminar no auge é a vontade deles, fizeram o correto :)

    ResponderExcluir
  2. Não estou acreditando nisso

    Será que não existe jogada de marketing aí?

    ResponderExcluir
  3. Não acho que foi jogada de markenting pois é uma decisão sem volta. Eles apenas decidiram aproveitar o bom momento da série e terminar enquanto ainda é sucesso. Melhor assim, pelo menos nunca veremos Flashpoint flopando por ai.

    ResponderExcluir
  4. Ok. Esta encerrada . Mas como obter as 5 temporadas? Nao consegui assistir uma temporada por completo. o Universal Channel passa só aos sábados e penso que seja uma só temporada. Tem como comprar ? assistir e baixar na net , e impossivel . todos os sites que tentei , nao possui mais os videos foram removidos ...alguma dica ?obrigada

    ResponderExcluir

Comentários com spams, propagandas, correntes, assuntos fora do contexto da matéria ou do Fansite e conteúdos ofensivos, serão excluídos, assim também como comentários anônimos.