3ª Temporada:

Guia de episódios: 3ª Temporada


Episódio 1: "Unconditional Love"

Número total: 32
Número de produção: 301
Data original: 16 de julho de 2010
Direção: David Frazee
Escrito por: Mark Ellis & Stephanie Morgenstern

Sinopse:

Um fugitivo da policia mantem o adolescente Paul como refém em um pequeno motel. O irmão de Ed está no local e a equipe da SRU é chamada, mas a situação se complica quando em meio a invasão, Paul desaparece deixando o fugitivo ferido. A equipe começa a insvestigar o passado do jovem Paul e o impasse termina em uma perseguição pelo sistema de esgoto de Toronto.


Episódio 2: "Severed Ties"

Número total: 33
Número de produção: 302
Data original: 06 de agosto de 2010
Direção: Holly Dale
Escrito por: Treena Hancock & Melissa R. Byer

Sinopse:

Maggie, uma ex-presidiaria, sequestra duas meninas e a equipe corre para resgata-lás. Eles descobrem que há um grande sentimento familiar envolvido e a situação acaba mexendo com Greg, pela falta de convivência com seu filho, com Ed, pela notícia que será pai pela segunda vez, e Sam, pelo seu relacionamento com Jules.


Episódio 3: "Follow the Leader"

Número total: 34
Número de produção: 303
Data original: 13 de agosto de 2010 
Direção: David Frazee
Escrito por: James Hurst

Sinopse:

Quando um jovem preso em um grupo branco supremacista vira-se contra eles, ele desencadeia uma retaliação com conseqüências de longo alcance e altamente pessoais. Na base da SRU, a equipe conhece Steve, um amigo do passado de Jules.


Episódio 4: "Whatever It Takes"

Número total: 35
Número de produção: 304
Data original: 20 de agosto de 2010
Direção: Holly Dale
Escrito por: Grame Manson

Sinopse:

A equipe da SRU tem a missão de salvar um jogador de basquete que está ameaçando se jogar do alto do prédio do colegio. O motivo da vontade de suicídio do rapaz, pode estar ligado a um código de silêncio e a um treinador abusivo.


Episódio 5: "The Other Lane"

Número total: 36
Número de produção: 306
Data original: 03 de setembro de 2010
Direção: Erik Canuel
Escrito por: Bobby Theodore

Sinopse:

A relação de Ed com sua esposa está em um momento critico. A equipe responde a uma chamada e devem resgatar um policial desonesto que insiste em derrubar um traficante de armas, porém eles descobrem uma conexão surpreendente com um dos seus próprios membros.


Episódio 6: "Jumping at Shadows"

Número total: 37
Número de produção: 308
Data original: 10 de setembro de 2010
Direção: Erik Canuel
Escrito por: Mark Ellis & Stephanie Morgenstern

Sinopse:

Uma jovem liga para 911 para falar com um atendente. Ela diz que um intruso está dentro de sua casa, porém a atendente não acredita, até que ela mesma ouve os tiros. A equipe da SRU chega ao local e encontram a mãe baleada e menina seqüestrada. Na base da SRU, Greg finalmente recebe a visita de seu filho.


Episódio 7: "Acceptable Risk"

Número total: 38
Número de produção: 309
Data original: 17 de setembro de 2010
Direção: David Frazee
Escrito por: Pam Davis

Sinopse:

Em meio a uma série de tiros em um Museu da cidade, as ações e julgamentos tomados pelos memmbros da equipe da SRU são colocadas sobre um microscópio por uma perigosa investigadora. Cada um dos membros é entrevistado e Greg, o último a passar pela investigadora, se encontra numa situação critica, onde deve defender ele e a equipe.


Episódio 8: "Collateral Damage"

Número total: 39
Número de produção: 305
Data original: 04 de janeiro de 2011
Direção: Kelly Makin
Escrito por: Aaron Brindle

Sinopse:

Uma fuga pré-planejada a partir de uma van de transporte da polícia coloca a equipe da SRU em busca de um homem desesperado, que está sendo acusado de matar sua própria filha. Enquanto isso Sophie, a esposa de Ed, tem complicações na gravidez, e ele deve acompanha-lá no hospital.


Episódio 9: "Thicker Than Blood"

Número total: 40
Número de produção: 307
Data original: 11 de janeiro de 2011
Direção: David Frazee
Escrito por: Andrea Stevens

Sinopse:

Depois de um conflito em uma agência bancária, a equipe da SRU descobre que um homem está sequestrado. As pistas levam ao casal, Ava e Mark, que cuidam de um menino internado que precisa de um doador. Jules é enviada ao hospital e lá descobre que o homem sequestrado tem uma grande ligação sanguinia com o garoto.


Episódio 10: "Terror"

Número total: 41
Número de produção: 311
Data original: 18 de janeiro de 2011
Direção: Érik Canuel
Escrito por: Melissa R. Byer & Treena Hancock    

Sinopse:

Em um dia de folga, Jules marca um encontro com o paramédico Steve. Mas o dia que prometia ser tranquilo, se torna um caos quando um homem delirante domina um restaurante árabe, fazendo as pessoas como refens. A equipe precisa salvar Jules, que mesmo presa no local, tenta intermediar a negociação.


Episódio 11: "No Promises"

Número total: 42
Número de produção: 310
Data original: 25 de janeiro de 2011
Direção: Charles Binamé
Escrito por: Russ Cochrane

Sinopse:

Um onibus tombado e que ameaça explodir, leva a equipe da SRU a um caso envolvendo traficantes de drogas e corrupção. Spike reencontra seu eu ex-mentor e numa tentativa para ajuda-lo, descobre que ele pode estar envolvido com os traficantes.


Episódio 12:" I'd Do Anything"

Número total: 43
Número de produção: 312
Data original: 01 de fevereiro de 2011 
Direção: Helen Shaver
Escrito por: Pamela Davis & Bobby Theodore

Sinopse:

A equipe planeja capturar um conhecido mafioso em uma casa noturna, usando uma informante, Jackie (Rachel Blanchard). Porém, o namorado de Jackie, Alexander (Tim Rozon) é ligado ao mafioso. As complicações surgem quando Jackie é pega e corre perigo. A equipe enfrenta um perigoso jogo que pode levar a um assassinato e uma traição. Ed recebe um ultimato de sua esposa.


Episódio 13: "Fault Lines"

Número total: 44
Número de produção: 313
Data original: 06 de fevereiro de 2011
Direção: David Frazee
Escrito por: Mark Ellis & Stephanie Morgenstern

Sinopse:


A equipe corre o risco de ser dividida quando um psicólogo e militar conhecido como Dr. Toth (Victor Garber), invade a cabeça de cada membro individualmente, expondo segredos e falhas. Wordy teme perder o emprego, Spike relembra dolorosamente a morte de Lou, a esposa de Ed entra trabalho de parto, a liderança Greg é questionada e Jules e Sam tem de enfrentar a possibilidade de deixar a equipe um pelo outro.