4 de fev. de 2010

Tatiana Maslany ganha prêmio no Festival Sundance 2010

Quem não se lembra da menina Penny no episódio da primeira temporada de Flashpoint, “Planets Aligned”? No último sábado a atriz que interpretou Penny ganhou um grande prêmio no festival de cinema “Sundance 2010”. Fiquem com a matéria traduzida do calgaryherald.com:


A atriz canadense Tatiana Maslany era apenas mais uma atriz de trabalho antes de vir para o Sundance Film Festival.

Mas tudo mudou na noite de sábado, quando o veterana de 24 anos foi homenageada com um Prêmio Especial do Júri do Cinema Mundial pela sua "Breakout Performance" no drama jovem de Adriana Maggs, “Grown Up Movie Star".
Nascida em Regina e agora morando em Toronto, Maslany foi a única canadense a ganhar um prêmio na festa de prestígio do cinema independente fundado por Robert Redford.

"Santo Deus!", Disse Maslany, a voz embargada pela emoção quando ela pegou o prêmio.
"Quero agradecer a Adriana, que escreveu o melhor roteiro que eu já li. . . e minha mãe e meu irmão, que veio comigo. . . uh. Eu não estou fazendo qualquer sentido! ", Disse ela enquanto caminhava para fora do palco.

A crítica de cinema da Entertainment Weekly, Lisa Schwarzbaum, que estava no World Dramatic Jury, disse que os juízes estavam fascinados pelo seu desempenho.
Maslany disse que se sentia vencedora só de estar no Festival de Sundance. "Para obter esse reconhecimento, além de estar aqui é simplesmente incrível", disse a atriz. É incrível e surpreendente. Um ano atrás, estávamos filmando em Newfoundland, e nós não poderíamos ter imaginado onde acabaríamos e Adriana merece tanto crédito. Ela é incrível. "

Maslany disse que ela dirigiu-se para Los Angeles quando ela saiu de Park City para acompanhar as apresentações do festival. Os créditos anteriores de Maslany incluem uma participação em Heartland como Kit Bailey, também em Being Erica como Sarah e Instant Star como Zeppelin Dyer.

Considerando que a vencedora do ano passado para “Breakout Performance” foi a favorita ao Oscar 2010, Carey Mulligan por sua atuação como uma jovem estudante, a honra é uma alteração significativa e potencial na sua vida.

Maslany disse que só espera que as pessoas vejam o seu trabalho, e especialmente a este filme, mas ela disse que compreende que os canadenses têm uma tendência a encobrir o trabalho de seus concidadãos, a menos que se torne grande primeiro nos EUA.

Fonte: http://www.calgaryherald.com/


Algumas fotos do filme "Grown Up Movie Star":





Mais sobre o filme, vocês encontram no site oficial: http://grownupmoviestar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com spams, propagandas, correntes, assuntos fora do contexto da matéria ou do Fansite e conteúdos ofensivos, serão excluídos, assim também como comentários anônimos.