15 de ago. de 2011

Comentários : "The Better Man"


Recomendamos pra quem ainda não assistiu, que não leiam os comentários. SPOILERS ABAIXO.


Realmente, "The Better Man" foi um episódio que amamos e odiamos ao mesmo tempo. A história foi muito boa, cheia de ação e emoção mas...

O quinto episódio da 4° temporada teve todo um clima de despedida. Nosso querido oficial Kevin Wordsworth, mas conhecido como Wordy, deixa a SRU. Para a tristeza dos fãs de Michael Cram, Wordy é diagnosticado com Parkinson, fazendo assim com que o personagem deixasse a série.

Não vou focar muito na história do episódio nesse comentário, porque o acontecimento marcante foi a saida do Wordy. Não quero pegar o Ed pra Cristo, mas pessoalmente achei que teve uma parcela de culpa sim. Tudo bem que ele é o lider da equipe e ele só estava querendo o bem de todo mundo, mas quebrar o armário do amigo e pressionar o cara não ia tirar muito do Wordy. O Greg também errou em não ter contado nada, isso poderia ter evitado uma atitude mais impulsiva do Ed. O próprio Wordy poderia ter evitado tudo isso, contando logo o seu problema. Mas o que mais incomodou na minha opinião, foi o fato do Ed ter o tempo todo na missão ignorado o Wordy e tratado o como se fosse um perigo iminente, não digo que não era um perigo, mas o cara tava super bem na missão, sem apresentar qualquer sinal de tremor. Tanto estava bem ,que foi ele que pegou o suspeito que tava fugindo e salvou o dia na cena final.

Resultado, Wordy pediu pra sair, alegando ser uma bomba relógio, com medo de por o time em perigo e etc. Ed pode até ter aberto os olhos de Wordy, fazendo ele perceber que tava na hora de tomar uma atitude e contar pro time e tudo mais, mas nada diminui a pressão psicológica que o cara tomou. Acho que foi um pouco demais a frase do Ed no final sobre ficar sem o Wordy, e tal. Não estou dizendo que ele queria que o Wordy saísse, eles são amigos, são um time, uma família. Mas como uma pessoa fica sabendo que o lider da equipe não vai ve-lô mais da mesma forma, que o time corre perigo estando perto dele? Complicado.

Bom e assim se foi mais um membro da SRU. Adeus Wordy. Ou melhor, até logo, porque segundo Mark Ellis, "Wordy voltará".

• Gostaríamos de saber qual é a opinião de vocês sobre o episódio, pois ele merece ser discutido. Vocês acham que Ed realmente pressionou demais ou Wordy percebeu por conta própria que não dava mais? Comentem com a gente no chat do blog ou no twitter!

Um comentário:

  1. Muito triste a saída dele
    Espero que o diagnostico esteja errado e que ele volte !

    ResponderExcluir

Comentários com spams, propagandas, correntes, assuntos fora do contexto da matéria ou do Fansite e conteúdos ofensivos, serão excluídos, assim também como comentários anônimos.