30 de dez. de 2011

Comentários de "Slow Burn" (season finale)


Depois de um super episódio que foi "Priority Of Life", ficamos com a tão esperada season finale.

*CONTÉM SPOILERS*

“Slow Burn” veio da forma que comentamos aqui, uma “continuação” de “Priority Of Life”, Greg decidindo ficar na equipe e Jules e Sam livres pra manter um relacionamento feliz dentro do time.

Muitos pontos a se comentar, começando por Simon. A história dos bombeiros foi muito bem colocada em plano, e por sinal pela primeira vez a série faz uma homenagem a esses heróis, tão importantes quanto os policiais. E Simon um grande capitão dos bombeiros, vê seu amigo sofrendo, todo o incêndio acontecendo e as mortes deixam ele a ponto de enlouquecer e tenta se matar e levar o culpado junto. Greg desistindo no meio do caminho me fez gelar, e a conversa dele com o Ed então? Nossa...um dos tops do episódio, nunca pensei que viria uma cena dessa forma entre os dois, bem vibrante e emocionante.

E pros fãs de Jules e Sam, a conversa deles no início deve ter deixando o povo preocupado não é? Sam recebe uma proposta de seu pai pra ir trabalhar em outro lugar, e ele aceitaria se não tivesse outra alternativa...mas teve! No meio do piquenique em família o casal é liberado pelo poderoso chefão da SRU a ficarem juntos, felizes e contentes. E com isso fecha-se o ciclo “Sam & Jules , fica ou não fica”. Adoro o casal sim, mas a única desvantagem é : eles nunca recebem histórias que não estejam focadas neles. Essa temporada por exemplo os episódios da Jules e do Sam eram sempre ligados um ao outro, não teve um tipo de história diferente, com a família da Jules por exemplo, ou com o pai do Sam. Espero que agora com eles juntos, as histórias para os dois comecem a ganhar assuntos diferentes.

E por falar em piquenique, foi linda a cena de todo mundo junto na praia. Greg falando pra cada membro, me arrepiei. Legal ver o Wordy de novo e teve Donna também. Uma ótima maneira de terminar uma temporada. A Família Team One unida. E pra terminar : “Let’s keep the peace”.

E que venha a quinta temporada.