5 de dez. de 2009

Comentários do episódio "BEHIND THE BLUE LINE"


Infelizmente, o que é bom dura pouco e não é diferente com Flashpoint. Com nove episódios arrasadores, a terceira temporada se despediu com chave de ouro com o episódio “Behind The Blue Line”. Totalmente focado em Sam Braddock, o episódio se passa no lendário Maple Leafs Garden, um verdadeiro templo para os fãs de hóquei.

No início já se percebe a tensão que esse episódio vai ser, quando mostra uma certa confusão na SRU e Sam com as mãos cheias de sangue. Aquele era parte do desfecho da história que aconteceu três horas mais cedo.

Os planos de demolir o Coliseu Godwin foram interrompidos por um atirador que aplica armadilhas no estádio inteiro proibindo que qualquer pessoa se aproxime. A SRU é chamada quando um dos responsáveis pela demolição é baleado. A equipe entra no estádio tentando encontrar o atirador, mas eles não conseguem passar da porta que leva ao centro esportivo devido às muitas armadilhas. O time se separa pra obter melhor resultado. Jules descobre um ex jogador de hóquei, Max Dykstra, que poderia estar envolvido. A equipe continua a perseguir o atirador, quando ele liga para o celular de Ed com o celular do Greg. Eles correm para a sala de locução onde estava o celular de e lá descobrem uma porta secreta. Sam e Leah entram na porta e se arriscam pelos corredores escuros, quando de repente uma explosão ocorre e eles correm desesperados pela saída e Sam acaba ferido. Sinceramente foi uma das melhores cenas pra mim, onde mostrou todo um suspense e a união da equipe, aquela correria, a tensão do momento e todos preocupados, parecia um filme de ação!

Eles finalmente conseguem contato com o atirador chamado Darren. Sam conversa com Darren e descobre que ele quer manter seu passado vivo, já que o lugar lhe trás lembranças de sua vida. Jules investiga Max e descobre que Darren foi jogador de hóquei, mas largou a carreira pra ir pra guerra. O time segue em perseguição do atirador enquanto ele se comunica. O pai de Darren é chamado ao local e Jules o interroga. Sam acaba descobrindo muito mais, Darren tinha uma ligação com seu pai já que era do exército e que tinha perdido seus amigos na guerra. Sam acaba entrando em conflito com seu passado e confessa a Darren em uma tentativa de negociação que matou seu amigo sem querer em combate na época que estava no exército. Uma cena extremamente emocionante onde Sam chora enquanto fala de seu amigo. Sam convence a Darren se entregar. Eles vão até o centro do estádio onde mais uma armadilha é feita. Darren envia um segurança do estádio em seu lugar e enquanto isso ele aparece atrás da equipe com Spike de refém. Sam faz de tudo pra que Darren se entregue, mas as palavras de Darren foram bem claras pra Sam quando ele diz: “ Te vejo do outro lado” (SYOTOS) e levanta a arma em direção a Sam, mas Ed estava pronto e atira em Darren. Ele cai no chão e Sam inconformado, suja as mãos com o sangue de Darren.

Já na SRU o clima fica pesado onde a equipe discute o que aconteceu, principalmente Sam e Ed. Sam diz que não pertencia mais a equipe e decide sair. As cenas finais com a música novamente perfeita deram um clima de final de temporada. Sam lavando a camisa com sangue. O sofrimento da Jules no vestiário então... Sem palavras. Os “meninos” vendo as coisas arrumadas do Sam e a conversa dele com Ed. A tristeza do Max e do pai de Darren. Sam chegando ao vestiário e vendo a equipe toda reunida e ele colocando a mochila no armário. Adorei os “closes” no rosto de cada membro da equipe, foi muito bonita essa cena. O olhar que ele troca com a Jules, e a mão dela nas costas dele....quem sabe o romance volte na próxima temporada pra deixar os fãs do casal felizes. Todos saem do vestiário juntos, assim encerrando mais um final de temporada de uma das melhores séries da atualidade. Parabéns a Mark Ellis e ao elenco fantástico. Obrigada em nome dos fãs, por mais uma incrível temporada.

NOTA : 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com spams, propagandas, correntes, assuntos fora do contexto da matéria ou do Fansite e conteúdos ofensivos, serão excluídos, assim também como comentários anônimos.