14 de nov. de 2010

Top 5 dos episódios mais assitidos - # 1

Chegamos ao tão esperado episódio mais assitido. Esse não surpreendeu porque realmente foi emoção do início ao fim. A medalha de ouro vai para "ONE WRONG MOVE".


One Wrong Move foi o 14° episódio da segunda temporada ou o 1° da segunda parte da segunda temporada. Foi ao ar no dia 25 de Setembro de 2009 e obteve 1.882 (um milhão , oitocentos e oitenta e dois mil) espectadores.

O episódio começa com a equipe no quartel general conversando sobre as férias de Lou e Spike. De repente A SRU atende a chamada de ameaça de bombas pela cidade. Eles se dirigem a uma construção para checar o local e chegando lá uma bomba explode. Nesse meio tempo outra chamada de ameaça de bombas , dessa vez em um escritório. A equipe se divide para a iinvestigação. Jules e Greg chegam a um escritório de um ambientalista que pode ser responsável pelas bombas. Ed, Wordy e Sam , vão até o prédio ameaçado. Spike e Lou chegam a um possivel envolmimento do CLP com as bombas. Greg e Jules vão até os professores universitários, ex-membros do CLP, Vanessa e Sheldon Kominski que dizem que o único especialista em bombas na época era Rafer Wilcox. A segunda parte da equipe encontra segunda bomba.

Spike tenta desarmar a bomba enquanto a equipe novamente recebe outra chamada de bomba em uma faculdade. Ed Wordy e Sam vão até o endereço de Rafer, Lou e Greg vão a faculdade. Ed tenta arrancar informações de Rafer mas ele se mata, mas eles conseguem encontrar o esquemas da bomba e mandar para Spike. Lou vai checar a última bomba sendo guiado por Spike mas nesse meio tempo ele pisa em uma mina terrestre.

Jules descobre uma ligação importante com as bombas, Sarah Kominsnki, filha dos professores. Ed, Wordy e Sam se dirigem até os Kominski e Spike desarma a bomba no edifício. Lou tenta desarmar a bomba novamente guiado por Spike. Greg avista Sarah na multidão. Jules e Spike chegam ao local. A equipe consegue capturar Sarah. Lou desarma a bomba e Sarah nega saber sobre as minas terrrestres.

Spike vai até Lou usando o detector de minas e descobre que ele pisou em uma bomba saltadora. Spike descobre que o buraco está colado e que ele não pode fazer nada. O time discute sobre o que fazer. Spike tem a idéia da trasnferência de peso e Lou diz pra ele retirar a bomba do local. O time discute uma opção enquanto o tempo passa. Lou chorando liga para seus pais. Spike pergunta ao time porque eles estavam parados sem fazer nada. Lou diz a Spike que tudo ficará bem e tira o pé da mina e explode. Spike chora desaperadamente. A equipe fica inconformada e Greg consola Spike.

Por que esse episódio foi especial? Um episódio que foi realmente marcante na história dessa série de TV, onde um dos personagens acaba morrendo tragicamente. Muitas pessoas criticaram a morte de Lou, mas sinceramente Flashpoint mostra a realidade, em que uma equipe de policiais está disposta a sacificar a vida por outros. A idéia foi mostrar que isso acontece na vida real sim. E se a idéia é realidade, a morte do Lou não foi em vão. Muitos fãs sentem muita falta do personagem do Mark Taylor, eu inclusive, não queria que ele tivesse morrido, mas se a opção era mostrar o realismo temos que respeitar a decisão dos criadores da série.

O que chama muito a atenção é o grande laço de amizade entre Spike e Lou. A interpretação (fantástica) dos dois atores renderam a indicação esse ano ao Gemini Awards em Melhor Performance por Ator Coadjuvante em série Dramática por One Wrong Move.

Esse episódio foi escrito por Mark Ellis, Stephanie Morgenstern e James Hurst e dirigido por David Frazee, também nomeado ao Gemini desse ano por esse episódio. Não houve música final, pois a cena de Spike chorando nos braços de Greg mereceu o silêncio.

Chegamos então ao final desse especial TOP 5 sugerido pelo nosso leitor Thiago. Esperamos que tenham gostado dessa retrospectiva dos episódios, relembrando momentos marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com spams, propagandas, correntes, assuntos fora do contexto da matéria ou do Fansite e conteúdos ofensivos, serão excluídos, assim também como comentários anônimos.